quinta-feira, 26 de junho de 2014

Escolhas - Capítulo 103 - "Almoço em família"

Rodrigo narrando:
Eu não acredito que iria ser pai mais uma vez, essa fase da descoberta é a melhor, foi assim com todos os meus filhos. Me lembro até hoje quando eu e a Mel descobrimos o Rafinha, como nossa vida se encheu de cor, o mesmo aconteceu quando a Mariana entrou na minha vida com a Angelina, tudo ficou mais colorido, mais feliz. Agora vem mais uma criança, ainda estou extasiado, a minha mulher está grávida, nossa melhor fase só está começando, agora vai ficar tudo ainda mais perfeito, ainda mais completo. 
Angelina também ficou paralisada por alguns segundos enquanto Mariana só sorria pra mãe, ela parecia saber direitinho o que estava acontecendo, minha filha é esperta. 
#Angelina Eu tô grávida mesmo? 
#Mariana É, mamãe, ele que falou, eu vou ter alguém pra brincar.
#Rodrigo Vai ter que cuidar também do seu irmãozinho ou irmãzinha né?
#Mariana É claro né papai? Eu já o amo muito muito, viu? -Ela abraçou a mãe e deu um beijo na barriga da mesma, Angelina sorriu e abraçou forte a nossa princesa, sorri bobo e dei um abraço nas duas e um selinho demorado na minha mulher. Depois de alguns minutos de farra percebemos o médico nos olhando e sorrindo, Angelina riu sem jeito, colocou uma mecha do cabelo para atrás da orelha e se ajeitou pra levantar. Sorri pegando Mari no colo, nos despedimos do médico e fomos em direção ao hotel, voltaríamos no dia seguinte pra casa. Angelina assim que chegou foi tomar um banho e eu fiquei com Mari na sala, assim que a mãe entrou no banho, Mariana correu pro meu colo com aquela carinha sapeca dela-
#Rodrigo Eu sei que você quer falar uma coisa, filhota, diz pro papai.
#Mariana Amanhã a gente podia comprar umas coisas pro bebê né? Eu quero dar um presente pra ele ou ela.
#Rodrigo Todo o nosso problema é que o bebê ainda é muito pequenininho aí não sabemos se é menino ou menina, então os presentinhos terão que ser coisas bem neutras que funcionem pros dois.
#Mariana Acho que é unissex que fala. -Ela sorriu e deitou a cabeça no meu peito-
#Rodrigo É isso mesmo. E você já sabe o que quer comprar?
#Mariana Ainda não sei, o que compra pra neném pequeno assim?
#Rodrigo Geralmente é um sapatinho, uma roupinha branca, amarela... Tem uma loja lá no aeroporto, mas e agora onde a gente vai levar a mamãe?
#Mariana Pra passear!
#Angelina Posso saber quanta empolgação é essa? -Ela disse aparecendo perto da gente, já devidamente vestida e com seus cabelos molhados-
#Rodrigo Estávamos decidindo para onde vamos, Mari quer dar uma voltinha.
#Mariana Vamos mãe?
#Angelina Claro que a gente vai, sabe o que poderíamos fazer? Umas comprinhas, tem que levar umas lembranças pro pessoal, né amor?
#Rodrigo Bem lembrado, amanhã o voo é depois do almoço mas sei a manhã preguiça das minhas meninas então não vai dar tempo de muita coisa. Vou tomar um banho e saímos, tá?
#Angelina E você se arruma lá no outro banheiro, filha.
#Mariana Tá bom. -Ela saiu correndo e nós rimos, olhei pra Angel e a puxei pela cintura, ela sorriu e me abraçou, nos olhamos e demos um beijo calmo e longo. Ela parou com um selinho demorado e eu sorri-
#Rodrigo Nessa loucura e animação toda eu nem te perguntei como você tá se sentindo.
#Angelina Fiquei um pouco assustada mas estou bem, meu amor, bem feliz. -Ela sorriu e transpassou os braços ao redor do meu pescoço- 
#Rodrigo Mais algum enjoo? Alguma coisa assim?
#Angelina Acho que essa é aquela famosa preocupação excessiva que as meninas tanto reclamavam hein? -Rimos- Mas eu estou bem mesmo, sem enjoos ou coisa parecida, acho que aquele furdúncio todo foi só pra gente saber que ele estava aqui porque agora tá bem quietinho né meu amor? -Ela disse de uma forma serena e tocou levemente a barriga, sorrindo da forma mais linda, me abaixei e dei um beijinho ali, ela sorriu mais ainda e eu também.-
#Rodrigo Papai agradece porque agora sabemos que você está aí e vamos cuidar muito bem de você, eu prometo.
#Angelina Lindo, levanta amor. Você é doidinho sabia? Mas eu te amo muito, obrigada por esse presente. -A beijei calmamente e fomos interrompidos pela Mari nos abraçando, paramos o beijo e rimos olhando pra ela- Mais um presente.

Letícia narrando:
 Como convidei a Melzinha e companhia limitada para almoçarem aqui, a manhã foi bem agitada, Arthur me ajudou cuidando dos pequenos enquanto eu e a Alê (que se dividia entre crianças e cozinha) cuidávamos do almoço. Depois que fizemos tudo, eles chegaram, ah como eu amo ver essa casa cheia. 
#Mel Chegaaaaamos. -Ela chegou rindo e me abraçou com Isabella em seu colo, sorri e peguei minha afilhada no colo- 
#Letícia Escandalosa. Tudo bem minha dinda? -Balancei Bella no meu colo e ela riu- Chay, que saudade. Fala Rafinha. -Abracei os dois- 
#Rafael Oi tia, tudo bem? Cadê a Clara e o Lucas?
#Mel Ia perguntar deles agora e do meu irmão irresponsável.
#Arthur Eu tô aqui, muito obrigada pelo irresponsável. -Meu marido apareceu caminhando com suas muletas e dispensou a ajuda de Chay para sentar-
#Mel Como que você quer que eu te chame depois disso aí?
#Chay Ele não teve culpa né amor? Não é de hoje que ele surfa. -Arthur olhou concordando e Mel revirou os olhos, eu ri-
#Letícia Não defende não, Chay, que eu concordo com a Mel. Quase me matou do meu coração e agora estou me desdobrando em mil pra cuidar do Arthur, dos gêmeos e da casa, não estou reclamando mas eu preferia que ele estivesse bem.
#Arthur Mas eu tô bem, Lê.
#Letícia Você entendeu, amorzinho. E aí, estão com fome?
#Rafael Eu tô morto de fome e já tô entediado desse papo de vocês aí. A comida já tá pronta? -Rimos e Mel olhou feio pro Rafinha.-
#Arthur E é assim que faz? Nem deu um beijo no tio só fica reclamando.
#Rafael Desculpa tio, é que eu tô com fome. -Ele sorriu tímido e deu um beijo no rosto do Arthur- Agora a gente pode ir comer? -Rimos novamente-
#Mel Filho, isso é jeito de falar?
#Letícia Deixa ele, Mel, eu também estou com fome, por isso estou falando. A comida já está na mesa, vamos lá?
#Rafael Vamos!
#Chay Quer ajuda, Arthur?
#Arthur Pode deixar que uma hora eu chego lá. -Ele sorriu e foi andando logo atrás da gente, reduzi a velocidade para acompanhá-lo enquanto Isabella no meu colo era só risos pro dindo-
#Mel E os meus sobrinhos?
#Arthur Estão dormindo desde mais cedo, daqui a pouco eles acordam e brincam um pouco com a prima.
#Letícia Daqui a pouco mesmo. -Sorri e nos sentamos à mesa, nem preciso dizer que o almoço foi maravilhoso né? Tanto que se estendeu até a tardinha. Conversamos bastante, rimos, matamos a saudade de ficarmos todos juntos e já marcamos um novo encontro para quando Angelina, Rodrigo e Mari voltarem de  Búzios. Isabella ainda pôde brincar com Clarinha e Lucas, ou melhor, sorrir muito com eles e rir também, eu e Mel ficamos babando nos nossos bebês, imaginando como vai ser quando eles crescerem. A tarde foi sem dúvidas, deliciosa. Depois que as nossas visitas foram embora ficamos um pouco com os nossos filhos antes deles voltarem a dormir, assistimos um filminho mas acho que estava bem entediante porque os três dormiram e deixaram a mamãe sozinha acordada, sorri, cobri o meu marido, coloquei meus bebês nos respectivos quartos e fiquei admirando o Thur enquanto via televisão, o telefone do Arthur começou a tocar e eu fui atender.-
#Letícia Alô?
 - Oi, esse telefone é do Dr. Arthur não é mesmo?
#Letícia Quem gostaria? É do hospital?
 - É Érica, enfermeira.
#Letícia Posso saber o que você quer com o meu marido?
 - Ah é aquela mulherzinha dele né? Então eu quero saber se está tudo bem com ele, soube do acidente.
#Letícia Ele está muito bem sim, obrigada.
 - Pode dizê-lo que eu liguei, por favor?
#Letícia Claro, querida, digo sim. -Que raiva que eu estava dessa menina, quem ela pensa que é pra ligar pro meu marido e falar assim?-
 - Não esquece de dizer que eu mandei um beijão e que estou com saudades, tá?
#Letícia Claro, pode deixar. -Revirei os olhos e desliguei, bufei e fui olhar os meus filhos que são o meu tranquilizante natural, quando o Arthur acordar vamos conversar e como vamos.-

Mel narrando:
 A tarde na casa do meu irmão foi maravilhosa e melhor ainda foi certificar com os meus próprios olhos que Arthur está bem apesar de tudo e que ele está melhorando. No caminho de volta pra casa os meninos me fizeram passar no shopping para comprar uma torta para cantarmos parabéns pra mim, depois deles insistirem muito, eu aceitei, compramos e seguimos para casa, lá eles cantaram parabéns e a gente comeu, não tardou para Rafael seguir o exemplo da irmã, começando a coçar os olhinhos, querendo dormir, Chay os colocou em seus quartos enquanto eu arrumava toda a bagunça deixada. Chay voltou se agarrando em minha cintura, me puxando para ele enquanto eu lavava os pratos, dando vários beijos em meu pescoço, sorri e o empurrei.
#Mel Chay, para, por favor.
#Chay É que eu tô com saudade, Mel.
#Mel Eu também tô com saudade, amor, mas dá pra esperar eu acabar de lavar aqui?
#Chay Pior que não. -Ele riu e me beijou, sorri e retribuí o beijo, Chay me puxava cada vez mais pra ele e me puxou, me colocando em cima da bancada, intensificando o beijo cada vez mais...-


Chega né? Continuamos no próximo. O capítulo demorou um pouco pra sair mas em compensação foi bem grandão né? Tanto que eu nem consegui continuar. O capítulo foi feito bem devagarzinho mas eu até desenferrujei, espero que gostem. Comentem pra eu continuar acompanhando quem está lendo e como vocês querem essa continuação hahaha. 
Beijinhos. 


sábado, 21 de junho de 2014

Escolhas - Capítulo 102 - "Manhã das mães da Mel"

Letícia narrando: 
Depois do café aproveitei pra ficar agarradinha no meu marido pelo menos por um tempinho, sem ninguém pra nos atrapalhar, eu estava deitada por cima dele no sofá (morrendo de medo de estar o machucando, mas já entendi que ele não vai se dar por satisfeito, então fiquei ali mesmo assim e confesso que até esqueci disso) vendo um programa qualquer na televisão entre alguns beijos e carinhos... Chegou a hora de trocar o curativo do Arthur e logo vi a cara feia que ele fez, ri e deu um beijinho no rosto dele.
#Letícia Que cara é essa, amor?
#Arthur Você sabe que eu odeio essa parte, dói, arde, é horrível. E ainda por cima essa enfermeira tem mãos pesadas. -Ele fez um biquinho e eu gargalhei- 
#Letícia Olha o drama porque ela é muito bem preparada.
#Arthur É verdade, mas é que eu queria que hoje você fizesse, pode ser? -Sorri e ele riu sem graça-
#Letícia Era só falar, Thurzinho, eu faço então. -Peguei a caixa e comecei a limpar a área, ele começou a fazer aquela cara de criança quando cai e a mãe vai passar o remédio-  
#Arthur Vai com calma, Lê, tá doendo, amorzinho
#Letícia Fica quieto que para de doer. Pensar nisso antes de me dar aquele susto tamanho ninguém pensa né Arthur Aguiar? Eu realmente espero que os nossos filhos não tenham esse seu lado de aprontar e me dar ataques cardíacos. -Acabei o curativo e ele me puxou, me fazendo sentar no seu colo, de frente pra ele, ri e o beijei tranquilamente- 
#Arthur Hum... nossos filhos vão ser iguais a mim, deixa eles crescerem que vão os dois surfar comigo. 
#Letícia Não mesmo! Nem sei se vou deixar você surfar assim depois disso.
#Arthur Ah mas eu vou querer voltar, eu gosto da sensação, do mar. Um dia quem vai comigo é você pra ver como é bom e aí eu que vou ter que ficar te controlando no mar, se já é uma sereia, vai ficar mais ainda. -Sorri e dei um selinho nele, ele retribuiu com mais vários selinhos até que me beijou intensamente, parei o beijo pra ficar olhando pra ele, ele sorriu, suspirou e voltamos aos nossos beijos, com todo o cuidado do mundo, claro, mas pudemos aproveitar um tempinho juntos-

Mel narrando:
 Acordei com um beijinho no rosto de um dos homens da minha vida, meu filho, afinal de contas, era dia das mães, o apertei e o enchi de beijos enquanto ele dava alguns gritinhos pra que eu saísse de cima dele, sorri e o soltei. Ele riu e me desejou feliz dia das mães com uma poesia que tinha aprendido na escola, fiquei toda boba com isso, ele sempre me disse que não tinha jeito pra fazer isso como a mamãe, mesmo com minha eterna fala de que não se aprende a fazer poesia, as palavras simplesmente saem na hora certa... Agora ele tinha entendido e me disse todo orgulhoso que ajudou a fazer a poesia e que agora me ajudaria com elas. Ainda estava filmando a surpresa do meu filhote quando meus outros amores entrarama porta adentro, sorri automaticamente, como sou abençoada por tê-los na minha vida.-
#Chay Tem espaço pra mais dois nessa farra aí? -Ele disse com um sorriso no rosto e sentou ao meu lado, me dando um selinho, Isabella logo se jogou pro meu colo e eu a peguei, minha princesa- Filha, faz o que a gente combinou, faz... Acho que ela tá nervosa mas ela tava preparando uma surpresa super especial. -Chay sorriu e eu ri-
#Mel Fala pro seu pai que da próxima o número sai não é, princesa? -Ela sorriu e eu dei um cheirinho nela, Rafael subiu na cama e ficou dando beijos em mim e na irmã que só fazia sorrir, Chay aproveitou e tirou umas fotos nossas, foi divertido, amo estar assim com  eles-
#Aline Olha o café da manhã especial pra mãe mais querida do mundo. -Ela entrou no quarto com uma bandeja gigante e Chay logo foi a ajudar- Feliz dia das mães, Mel.
#Mel Feliz dia das mães pra você também, Line. -Sorri e dei um beijinho e um abraço nela- Muito obrigada pelo café da manhã mas você já pode ir tá bom?
#Aline Ir pra onde?
#Mel  Pra casa né mulher? Seu filhote tá lá te esperando porque hoje é dia de ficar coladinho com os nossos bebês. Então vai pra casa e amanhã eu te vejo. -Sorri e peguei o dinheiro pro táxi- 
#Aline Obrigada Melzinha. Rafinha e Bella curtam muito a mamãe de vocês hoje hein? Tchau Chay, tchau Mel, obrigada. -Aline me abraçou forte e saiu correndo pela porta. Ri e me joguei na cama, sendo abraçada pelos meus filhos, sorri e os abracei forte.-
#Rafael Mamãe, come que eu que ajudei a fazer essa tortinha pra você. -Sorri e peguei um pedaço da torta e comi- Gostou?
#Mel Muito, meu amor, tá uma delícia. Agora come aqui com a mamãe também.
#Chay Vamos aproveitar e pegar o presente da mamãe, Bellinha. -Chay pegou Isabella do meu colo mas logo eles voltaram com uma embalagem grande de presente-  E esse é o presente que a gente comprou pra mamãe -Ele fez uma vozinha de bebê e eu gargalhei pegando o presente da mão da Isabella. Dei um beijo na mãozinha dela, que sorriu e dei um beijo em Chay. Sentei pra abrir o presente e Rafael sentou no meu colo esperando ver minha reação, coisa mais linda. Sorri e abri, um book dos meus filhotes, na capa já estava uma foto dos dois com o pai, sorri boba e logo vieram as lágrimas, me emocionei com singela beleza. Rafael me deu um abraço e secou minhas lágrimas, Chay ficou sorrindo me olhando enquanto Isabella sorria e brincava com as mãozinhas.-
#Rafael Está tudo bem, mamãe?
#Mel Uhum, mas é porque tá tudo lindo demais, obrigada filho. -Ele me deu um beijo na bochecha e sorriu-
#Chay Vê o resto, amor, as fotos ficaram lindas.
#Mel Vocês me enganaram direitinho hein? Tá lindo demais, vocês são a coisa mais preciosa da minha vida. -Eu disse vendo as fotos, os três se jogaram por cima de mim e me abraçaram, ficamos um bom tempo assim olhando as fotos, tomando um café gostoso e nos curtindo. O melhor dia das mães que podia ter. Durante a manhã recebi a ligação do Rodrigo que me parabenizou pelo dia das mães e me agradeceu pelo Rafael, ficou um tempo conversando com o nosso filho e Rafael conversou com a irmã também, pude falar com a Angelina um pouco, matar as saudades da minha amiga pelo menos um pouquinho e parabenizei pelo dia das mães também. Depois de um tempinho foi a vez da Lelê, sorri e sai de perto de todos pra atender.-
#Letícia Feliz dia das mães, Melzoca. -Ela gritou no meu ouvido enquanto ria-
#Mel Não grita, Letícia. Obrigada amiga, pra você também, dá um beijo nos meus sobrinhos que são a melhor coisa que você e o Arthur fizeram.
#Letícia E por que você mesma não vem fazer isso?
#Mel E pode? Tava preocupada com o Arthur também. Você tá cuidando direitinho do meu irmão?
#Letícia Sim, sim. Eu liguei pra te convidar pra almoçar aqui em casa, você, seus meninos e a sua princesa, é claro. Seu irmão tá melhorando, teimoso, mas está melhorando. E aí, vocês vem almoçar com a gente e dar o beijo em seus sobrinhos pessoalmente?
#Mel Vocês venceram, nós vamos sim, vou falar com os meus meninos e arrumar a minha princesa tá? Já já estaremos aí.
#Letícia Venham mesmo, estamos precisando dessa visita deliciosa. Até mais tarde.
#Mel Até mais tarde, Lê. -Sorri e desliguei, avisei aos meus filhos e fomos nos arrumar pro almoço na casa do tio Arthur-

Angelina narrando:
Nosso passeio na praia estava maravilhoso mas estava ainda com algumas dores e enjoada, fomos almoçar em um dos famosos restaurantes por perto mas acabei tendo mais um forte enjoo e corri pro banheiro, Rodrigo veio atrás de mim, preocupado. 
#Rodrigo Amor, o que está acontecendo hein?
#Angelina Só estou um pouco enjoada, acho que é cansaço, só preciso descansar.
#Rodrigo Você já disse isso antes, até a Mari pediu pra te levar no médico e ver o que está acontecendo com a mamãe. Vamos lá, amor, por favor. Depois eu te deixo descansar e você já vai estar medicada e diagnosticada.
#Angelina Tudo bem, vou com você só pra ter certeza de que não é nada demais e que você vai me deixar descansar. -Ele riu e me beijou, sorri e parei com um selinho- Então vamos né? Mari deve estar preocupada. -Mari estava sentada na mesa, balançando os pézinhos enquanto tomava o seu suco, assim que acabamos de almoçar, fomos pro hospital, mostrar pro Rodrigo de que eu estava bem. Fizemos uns exames e esperamos um pouco pelo resultado quando o médico nos chamou no consultório.-
 - Então Mari, você me disse que gosta de crianças e que tem um irmãozinho né?
#Mariana Aham, o nome dele é Rafael. -Não estava entendendo o que estava acontecendo e aonde ele estava querendo levar essa conversa, mas respirei fundo e continuei observando.- Mas ele é filho do meu papai mas não da minha mamãe, ele tem outra mãe mas eu o amo muito.
 - Entendi, deve ser  muito legal né? Você deveria se alegrar porque você agora vai ter mais um irmãozinho ou irmãzinha.
#Rodrigo Doutor o que você falou?
 - Que todo esse mal estar da sua mulher tem um porquê, ela está grávida, vocês vão ser papais, parabéns.


Pronto, Escolhas voltou e pra ficar (assim espero). Já expliquei lá no twitter mas vou explicar novamente, minha rotina de estudos estava muito corrida pois além do segundo ano tenho que dar conta do cursinho de redação, pós-graduação de inglês e as coisas da casa, então estava complicado, eu chegava em casa pedindo cama, apenas. Agora que as férias chegaram eu viajei pra festejar o meu aniversário mas já estou de volta. Quero voltar com Escolhas e aqui estou. Estou meio enferrujada então não saiu tão bom assim mas espero melhorar e espero que tenham gostado. Comentem por favor, preciso saber que vocês estão por aqui e que posso continuar com isso. Obrigada pela paciência de sempre.