domingo, 16 de fevereiro de 2014

Escolhas - Capítulo 68 - "Casamento no civil"

Chay narrando:

 Finalmente, os dias passaram bem depressa, acho que foi a minha ansiedade pro meu casamento com a Mel. Os dias passaram naquela coisa de sempre: o clima maravilhoso, os nossos padrinhos de casamento sempre por aqui, Rafael crescendo e cada dia mais esperto e mais falante, a barriguinha da Mel ficando cada dia mais linda assim como ela, e o nosso amor esse acho que crescia cada vez mais!
 Nos mudamos um dia depois que eu fiz a surpresa pra Mel e pro Rafinha. Levamos as nossas roupas, alguns pertences e alguns móveis e eletrodomésticos (que a Mel era muito apegada e disse que não conseguiria ficar lá sem eles, assim ela deu o seu toque na decoração feita pela nossa decoradora, ela levava jeito pra isso também). Os carros já na garagem, Rafinha correndo de um lado pro outro e recebendo os amiguinhos em casa, o churras que eu fiz recebendo os nossos amigos, isso foi deixando aquela casa com mais cara de lar ainda, eu já estava muito feliz. Esse clima ficou mais gostoso ainda quando os nossos pais chegaram ao Rio, mais cedo do que o previsto e de surpresa. A casa cheia trazia uma alegria louca pro meu coração, agora estavam ali nove pessoas contando com o bebê, os nossos pais ficaram nos quartos de hóspedes e a Ane ficou no quarto do Rafael, eles imploraram pra ficar juntos e eu achei isso muito fofo, eles pareciam irmãos ou sei lá, melhores amigos, os dois estavam fazendo tudo juntos, brincavam, comiam, iam pra piscina, tudo mesmo. Com tanta mulher em uma casa já sabe no que deu né? Elas vivam conversando, tricotando, falando muito de mim e mimando a Mel, eu me sentia muito mais seguro com todos lá em casa, cuidando dela além de mim, apesar de que sabia que não existia nada pra se preocupar, eu gostava de cuidar direito da minha noiva. Meu pai e o André estavam mais comigo, assistindo jogos, me ajudando com algumas coisas, conversando também, é claro. A farra ficava ainda maior quando LêThur e AngelRô vinham pra cá porque aí até o Pipoca tinha a Nina pra brincar! Me dava vontade de não deixar eles saírem de lá nunca mais, tudo ficava tão bem quando estávamos todos juntos...
 A cerimônia civil foi linda, eu até me emocionei! (minha mãe comentou que tinha medo até de imaginar como seria no dia seguinte, na cerimônia de verdade, como ela mesma disse.) Ela aconteceu em um cartório próximo da nossa casa e como já era previsto, foi celebrada por um juiz de paz. A Mel estava usando um vestido branco curto e eu nem preciso dizer o quanto ela estava maravilhosa não é mesmo? A pequena saliência da gravidez já aparecendo dava a ela um ar diferente, mais maternal ainda, mais linda ainda. E eu estava bem formal, mas adequado àquele calor da nossa cidade. Na sala da celebração estávamos todos nós, eu e a Mel entramos junto e desde então algumas lágrimas de emoção já rolavam pelo meu rosto, ela estava sempre sorridente pra mim e eu pra ela, claro. Ouvimos atentamente as palavras do juiz, que nos lembrava o significado da cerimônia e nos desejou felicidades, foi nessa hora que eu percebi uma lágrima solitária rolar pelo rosto dela, assim que ela percebeu que eu a observava, ela riu e continuou prestando atenção. Assim que foi permitido demos o tradicional beijo, que não deixava de acontecer só porque era a parte civil, e depois nós dois e as testemunhas assinaram os papéis, ah eu preferi que não houvesse a troca de alianças já que no dia seguinte essa parte aconteceria, agora eu e ela estávamos casados, legalmente casados! 
 Fomos todos pra casa, onde o buffet que eu contratei já estava dando conta do almoço, a mesa foi posta do lado de fora perto da piscina, então assim que chegamos todos trocaram de roupa para a ocasião, logo o almoço começou e comemos aquele almoço delicioso no clima perfeito, assim que acabamos eu e a Mel fomos pra piscina onde em um dos cantinhos, conversávamos e roubávamos beijinhos um do outro, um pouco tímidos pois olhares dos nossos pais nos cercavam. Anelise e Rafinha estavam na parte rasa da piscina, jogando água um no outro e brincando, nossos pais conversavam e LêThur e AngelRô aproveitavam para conversar e namorar um pouco também. Apesar de estar amando aquele almoço, eu só tinha olhos pra Mel, ela estava muito feliz assim como eu que olhava fixamente pra ela, o que às vezes fazia ela ficar vermelha que nem um tomate! Perdi as contas de quantos beijos eu roubei dela e de quantas vezes falamos "eu te amo" um para o outro... Nos beijamos bastante, conversamos bastante, trocamos juras de amor, curtimos aquela piscina maravilhosa e também os nossos convidados. 
 Sim, foi mais um daqueles dias perfeitos que eu só tinha quando estava ao lado dela. E amanhã seria melhor ainda, mal podia esperar.

7 comentários:

  1. FINALLY MARRIED! Até que enfim, eu esperei tanto por isso!!! Adorei o Chay narrando, melhor que a barata hahahaha, foi um perfeito capítulo Lê, imaginei cada coisinha, eu adorooooo!!! Chay ´´e tão ingenuo, que nem percebeu que o Rafinha arrasta uma asa pra irmã dele u.u Quero o próximo pra ontem, gente ♥ que lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é a barata? A mel ? ��

      Excluir
    2. Não! É algo que eu pedi pra web dela, uma cena que foi engraçada hahaha e que eu gostei do resultado. Aí ela tá dizendo que o capítulo ficou melhor do que a cena da web dela que teve uma barata. Entendeu?

      Excluir
  2. Que lindoo, se o Chay chorou no casamento civil, imagina na igreja? Kkkk. Amo esse apego deles ♡ @pridemelnunesf

    ResponderExcluir
  3. Lindo,que fofo o Rafa e a Ane juntos,to até imaginando como vai ser na Igreja.@FMeldosantoro2

    ResponderExcluir
  4. Lindo, perfeito . Quero ler o próximo com o casamento religioso. @franchamel

    ResponderExcluir
  5. Lindo,ansiosa pro casamento religioso,vai ser lindo com certeza!

    ResponderExcluir