quarta-feira, 26 de março de 2014

Escolhas - Capítulo 87 - "Isabella completa três meses"

Mel narrando:
 Três meses se passaram e muita coisa aconteceu, vou tentar explicar agora um pouquinho da loucura que esses meses foram... 
Dois dias depois de dar à luz a Isabella, eu acordei no meio da noite, tive um pesadelo que a minha Bellinha, nele ela piorava e não conseguia voltar pra casa no tempo previsto, Chay ficou comigo, me abraçando, ele era o meu porto seguro, assim consegui logo dormir. No outro dia, fomos para amamentá-la e ela estava respirando com a ajuda de aparelhos, Arthur estava por lá e me disse que ela teve uma crise durante a madrugada mas seu quadro já estava estabilizado, ela ainda estava ligada aqueles aparelhos apenas por precação. Respirei aliviada mas dessa vez não pude pegá-la no colo para amamentar a minha filha, tive que retirar o leite e dá-la pelo buraco existente na encubadora. Ver a sua filha recém nascida, respirando com a ajuda de aparelhos não é a melhor coisa do mundo, então nesse dia eu senti como se alguém tivesse me dado uma facada ou algo do tipo, me senti muito mal mas fui forte pra estar ali do lado da minha filha, que estava sob cuidados de médicos competentes e um deles era seu padrinho! Confiei inteiramente no meu irmão e Chay também, durante a tarde ela já respirava sozinha então aproveitamos para finalmente levar Rafael para conhecer a sua irmã, ele chorou emocionado (coisa mais linda) e me pediu pra pegá-la no colo, Chay ajeitou a Bellóca (como Rafael a chama) no colo do irmão e ele ficou sorrindo forçado pras nossas fotos, Chay tirou algumas e depois ele veio com o "Pega ela, mamãe, ela fica se remexendo, acho que ela vai cair", fazendo uma carinha muito fofa de desespero, sorri e a tirei do seu colo, ficamos com Isabella por mais um tempo e Rafael ficou sentadinho ao meu lado, fazendo carinho no rostinho da irmã e sorrindo que nem um bobo, igualzinho ao Chay!
Após um mês internada, Isabella veio pra casa, ela já estava bem maior e mais gordinha, vivia ensaiando sorrisos para todos, mostrando aquela boquinha desdentada para qualquer um que brincasse, sorrisse ou mandasse um beijo pra ela. Logo quando chegamos do hospital, encontramos uma festa surpresa em casa, claro que foi armação das minhas melhores amigas! Angelina e Letícia fizeram uma festinha de boas vindas pra Isabella e me disseram que além disso, era também a comemoração do primeiro mês da pequena e tínhamos muito a comemorar, afinal, ela passou por tudo o que passou e agora está aqui nos nossos braços, ensaiando sorrisos e muito saudável e pesadinha. A festa foi apenas para os íntimos mesmo, além de mim, Chay, Rafael e a Bella, é claro, estavam também AngelRô com a Mariana e LêThur com o barrigão da Lê e mais uma surpresa, dona Berenice e dona Hérica! Elas vieram conhecer a neta e aproveitar a festinha, eu e Chay amamos a visita das duas que babaram muito a Isa e encheram-na de presentes, sinto que minha filha será mimada por todos os lados. Voltemos a falar da festa, Angel e a Lê arrumaram a casa com balões rosa-bebê e fotos que o Chay mandou pra elas da Isa, e uma mesa com um bolo lindo e muitos doces estava no centro. Rafael e Mariana brincaram bastante e também ficavam tentando conversar com a Isa, que depois de um tempinho, ficou no carrinho sob o olhar atento dos dois que qualquer coisa me comunicavam. Minha mãe e minha sogra além de babarem a neta e tirar fotos pra mostrar lá pro povo de Pelotas e pro povo de Vitória, conversaram bastante, eu via minha mãe perdida, não sabia se conversava comigo, mimava a Bella ou ficava admirando o barrigão da Letícia, já que os outros netinhos estão chegando, ela estava radiante, fazia tempo que não a via tão feliz, desde que eu e o Chay começamos a namorar, ela me pede outro neto e agora ela está com quatro, quero ver como vai ser dona Berê com o Rafael, a Isabella, o Lucas e a Clarinha. A festinha foi maravilhosa, mas logo todos foram para suas casas, Letícia estava cansada e Mariana dormiu, então eles foram pra casa, minha sogrinha iria pra Vitória na próxima semana e minha mãe decidiu que ficaria até os gêmeos nascerem, mesmo com o meu pai lá em Pelotas resolvendo algumas coisas do trabalho, segundo ela quem estava perdendo era ele e ela queria mais é ficar junto dos filhos, dos netos e dos agregados. 
Ter a Isabella em casa era um alívio, nos primeiros dias eu fiquei meio super protetora, exagerada, e Chay me sinalizou essas coisas, eu estava sempre perto dela, dormindo com ele mas acordava no meio da noite e ia pro quarto dela, só pra ter certeza de que estava tudo bem com ela, de que ela estava respirando e dormindo tranquilamente. Meu marido conversou comigo e minha mãe também, o que me deixou bem mais tranquila e confiante em relação à ela, minha mãe e minha sogra me deram algumas dicas e tudo ficou bem, agora que minha filha está em casa, eu aproveito o máximo cada segundinho com ela, eu cheiro, beijo, aperto, dou de mamar e tiro milhões de fotos, faço questão de cuidar dela eu mesma, observando, checando, dando os banhos, gosto disso. Minha casa está cheia, do jeito que eu e o Chay gostamos, Angelina e Rodrigo sempre vem aqui, ver a Isabella e trazer a Mari pra brincar com o Rafael, já que eles estão de férias e Letícia e Arthur também, digo que eles estão treinando bastante porque já já Lucas e Clarinha estão aí, meu irmão está se saindo bem com a afilhada, acho que se sairá bem com os filhos também. 
Durante toda essa confusão, Chay não saiu de perto de mim nem por um minuto, sempre me dando colo quando eu estava triste, me ouvindo, me aturando, cuidando de mim. Vejo o como sou uma mulher de sorte por ter um cara tão cuidadoso e tão parceiro ao meu lado, sem ele eu não teria aguentado passar por tudo isso, ele era a minha força, meu porto seguro, estava cuidando com maestria de mim, da nossa filha e do Rafael, que ele considera como filho, apesar de não ter idade pra isso. Ele estava dando um tempinho longe dos palcos pra ficar em casa conosco mas ele compôs várias músicas durante esse tempo, algumas pra Isabella, outras pra mim e também sobre o momento maravilhoso que estávamos passando agora, a maternidade. Depois de tudo voltamos a nossa rotina de marido e mulher e matamos a saudade que estávamos sentindo um do outro, nem acredito que o Chay conseguiu esperar tanto tempo, mas agora estamos bem, maravilhosamente bem. 
Mariana se adaptou totalmente à rotina de Rodrigo e Angelina, eles tiraram férias pra ficar junto com a filha em casa, se divertindo, sempre buscam o Rafael pra eles brincarem juntos, um dengo só. Acho que a Mari melhorou e muito o relacionamento dos dois que ficou ainda melhor. Arthur está cada dia mais bobo com o crescimento dos gêmeos que não tem mais pra onde crescerem ali, agora a Letícia já está com nove meses e eles nascem a qualquer momento, ela fica mais tempo em casa porque eles pesam muito! 
Meu amorzinho agora já está com três meses e cada dia maior e mais sorridente, coisa mais linda da mamãe. Rafael e Mariana já voltaram às aulas e todos já estão em sua rotina normal. 

Letícia e Arthur

Angelina, Rodrigo e Mariana, sete anos.

ChaMel e Isabella, 3 meses.

Rafael Fronckowiak Santoro, 7 anos.


Notas da Lê:
Gente, eu queria pedir desculpas pra vocês, meus dias estão sendo muito corridos e sempre tenho algo pra fazer, chego em casa muito cansada e nos últimos dias acabei dormindo mesmo, por isso a demora. Estou com pouco tempo mas sempre que puder, postarei Escolhas pra vocês lerem, pois eu amo escrever, ler os comentários de vocês e tudo mais... Agora com essa "nova fase" de Escolhas, ela entra na reta final, então gostaria que vocês junto com o comentário, me falassem o que querem ler aqui antes do fim da web, daqui a mais alguns capítulos. É isso, obrigada pela paciência comigo e espero que tenham gostado do capítulo.


3 comentários:

  1. Opa! Eu esperava diálogos, mas esse resumaço superou qualquer expectativa, adorei Lê! Estava com muita saudade, muita mesmo! Daqui pra frente tudo será mais fofo impossível. ClaLu vem aí ♥ Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que agora tudo está tranquilo, fora o susto que a Isabella deu tudo bem, mas ela ê forte e melhorou rapidinho! O Rafael com essa roupa tá parecendo mt mt com o Chay hahaha até o cabelo, acho que o Chay é o pai hehe! Ainda bem que a Mariana já está mais a vontade, como eu disse em um capítulo anterior aí, quero só ver como o Arthur vai se sair como papai!!! Angel.

    ResponderExcluir
  3. Resumão maravilhoso. Ainda bem que a Isa está bem e em casa para ser bastante paparicada pelos pais e tios. Quem bom que a Mari se adaptou. Infelizmente ta chegando no fim né? ��
    Fabis

    ResponderExcluir