sábado, 18 de janeiro de 2014

Escolhas - Capítulo 50 - "Almoço em família"

Na casa de Arthur, ele ainda estava na cama, Letícia desperta e sorri ao vê-lo.
#Arthur Ei, bom dia ~Ele dá um selinho nela~
#Letícia Bom dia. Tem muito tempo que você acordou? ~Ela senta na cama~
#Arthur Pouquinho, acordei quando a Mel me ligou, mas aí não quis te acordar. Ela chamou pra almoçar lá, a mamãe veio.
#Letícia A tia Berê? Awn não esquece de mandar um beijo pra ela.
#Arthur Você não vai?
#Letícia Não, que isso, Arthur, é um almoço de família, tenho certeza que a tia Berenice tem muita coisa pra conversar com você e a Melzinha. Não fica chateado tá? ~Arthur a abraça~
#Arthur Não vou ficar chateado, eu só queria que você fosse junto.
#Letícia Vamos fazer uma coisa? Pergunta pra sua mãe que dia que ela vai voltar, antes disso eu vou lá com você pra dar um beijo nela, tá?
#Arthur Tudo bem, mas eu queria muito que você conhecesse a mamãe.
#Letícia Eu conheço a sua mãe. ~ela ri~
#Arthur Mas não assim.
#Letícia Eu entendi, coisa linda, mas marca com ela que eu vou. ~Ela dá um selinho nele~ Agora vou tomar banho e a gente toma café.
#Arthur Então eu faço o nosso café porque isso eu sei fazer. ~Letícia sorri, Arthur beija a bochecha dela e vai fazer o café dos dois, quando ela sai do banho, ele toma rapidinho e eles tomam café juntos. Logo depois Arthur segue pra o hospital e vai direto pra sala de Rodrigo.~
#Arthur Licença, Rodrigo.
#Rodrigo Oi Arthur, entra aí.
#Arthur Rodrigo, eu vim te pedir uma coisa, por favor, deixa eu buscar o Rafael na escola pra almoçar comigo e com a Mel e a minha mãe hoje?
#Rodrigo Dona Berenice tá no Rio?
#Arthur Ela veio sem avisar e tá fazendo um almoço hoje pra família. E aí você deixa?
#Rodrigo Claro. Arthur, antes de você ir, eu posso te pedir uma coisa?
#Arthur Uhum.
#Rodrigo É que eu tava querendo fazer um jantar pra Angelina, será que ele poderia ficar com vocês hoje e amanhã? Se a Mel quiser ela pode ficar com ele o resto da semana, hoje já é quarta mesmo.
#Arthur Ele ainda tem umas roupas na casa da Mel, então nem vou passar na sua casa viu? Deixa eu ir que tá na hora de buscá-lo, obrigado. ~Arthur corre pro colégio do Rafinha~
#Rafael Tioooo. ~Ele abraça o Arthur~
#Arthur Vim te buscar hoje, a gente vai lá pra casa da sua mãe. ~Rafinha sorri~
#Rafael Jura? Oba. ~
#Arthur Sua vó tá aí, ela tá com saudade de você
#Rafael E eu com saudade dela. ~Arthur pega Rafael pela mão e eles vão até a casa de Mel~

Mel e Berenice estavam colocando a mesa.
#Mel Pronto mãe, tudo pronto.
#Berenice E seu irmão que não chega hein? ~A campainha toca, Berenice vai atender e Arthur entra com Rafael sentado em seus ombros, de 'macaquinho'~
#Arthur Eu tava pensando que já que é um almoço de família, esse carinha aqui não podia faltar. ~Mel olha pra trás~
#Mel Filhoooooo ~Mel sorri e pega Rafael dos ombros de Arthur~ Que saudade
#Rafael Eu também, mamãe.
#Mel Obrigada Arthur.
#Arthur De nada maninha ~Ele beija a bochecha dela~ E você mãe, fez boa viagem? ~Ele diz entrando abraçado com a mãe~
#Berenice Tava com saudade de vocês dois e sua irmã precisava de mim. ~Ela diz olhando pra Mel que sorri~ Daqui a pouco a gente vai conversar viu Doutor Arthur?
#Arthur Sobre o que dona Berê?
#Berenice Umas coisas que sua irmã me contou.
#Arthur O que que você contou hein?
#Mel Nadinha nadinha ~Mel brincava com Rafael sentada no sofá, olha pra Arthur e ri~
#Rafael Mãe, vamos comer? Eu tô com fome ~Todos riem~
#Mel Vamos sim, meu amor. ~Eles sentam à mesa e almoçam conversando e brincando e ouvindo o Rafael contar sobre a escola. Já na hora da sobremesa, Berenice faz questão de servir e logo depois senta~
#Arthur Tá uma delícia, mãe, tava com saudade dessa sua comidinha e de você, claro. Você podia morar lá em casa. ~Mel gargalha~
#Mel Nossa Arthur, nem é saudade da mamãe, só da comida mesmo.
#Berenice Sua nova namorada iria gostar disso? ~Arthur se engasga com o bolo~
#Arthur Que namorada nova?
#Rafael Você tá namorando de novo tio?
#Arthur Não, ainda não.
#Berenice Tá apaixonado, meu filho? Quem é hein?
#Arthur Lembra da Letícia mãe?
#Berenice Sua amiga né Mel? Aquela que fazia Direito.
#Arthur É ela. E eu tô sim.
#Berenice Trate de pedir logo ela em namoro, mulher geralmente não gosta dessa enrolação toda não. Isso de vocês jovens de sem compromisso.
#Arthur Você acha mesmo?
#Berenice Claro né filho?
#Arthur Obrigado pelo conselho.
#Berenice De nada. ~Arthur beija o rosto da mãe~
#Rafael Mãe, cadê o Chay? ~Mel fica em silêncio e uma lágrima rola pelo seu rosto~ Que foi mamãe, não chora não. ~Rafinha sobe no colo de Mel e seca a lágrima dela~
#Mel A mamãe e o Chay estão dando um tempo, a gente tá separado. ~Fica um clima estranho, dessa vez todo mundo fica em silêncio, Rafael abraça a mãe que sorri~
#Rafael Só não fica triste, vocês vão voltar, vocês se amam.
#Mel Ai meu filho, eu te amo muito viu? Muito mesmo. ~Ela fica abraçadinha com ele~
#Berenice Rafinha, vem aqui comigo. ~Berê sai com o neto em direção ao quarto dele e fica brincando com o neto e sabendo das novidades~

Na sala, Arthur levanta e senta ao lado da irmã.
#Arthur Por que vocês estão dando esse tempo? Foi alguma coisa que ele fez? Porque se ele fez alguma coisa ~Ele diz em um tom um pouco alterado~
#Mel Não, ele não fez nada. Eu não queria empatar a vida do Chay, eu tava triste por causa do Rafinha lá com o Rodrigo, daí eu terminei com ele.
#Arthur Conta comigo qualquer coisa viu maninha?
#Mel Te digo o mesmo. ~Arthur senta no sofá com Mel e a abraça~ Mamãe podia ficar aqui pra sempre mesmo, você e o Rafinha também, eu amo vocês todos juntinhos comigo. ~Arthur beija o rosto da irmã~
#Arthur Mel, o Rodrigo me pediu pra ficar com o Rafinha amanhã, se você quiser eu deixo ele aqui com você.
#Mel Tem programação pra vocês?
#Arthur Posso levá-lo no cinema e depois trago?
#Mel Claro que sim.
#Arthur Obrigado. O Rodrigo vai se acertar com a Angelina, pelo que parece, aí ele disse que se você quiser pode ficar com ele o resto da semana.
#Mel Santa Angelina ~Eles riem~

Angelina voltava do almoço, quando uma funcionária do pet shop corre até ela.
 - Dona Angelina, chegou uma coisa pra você, tá lá na sua sala.
#Angelina Vou ver. ~Ela corre até a sua sala e encontra um buquê de tulipas rosas, ela pega e sente o cheiro delas, sorrindo sozinha, depois ela pega o cartão que estava nelas.~
"Janta comigo hoje?
Rodrigo"
Logo depois que ela lê o cartão, ele liga pra ela.
#Rodrigo Boa tarde, Angel.
#Angel Amei as tulipas, acertou hein?
#Rodrigo Eu te conheço muito bem. ~Ela sorri~
#Angel Eu aceito jantar com você.
#Rodrigo Aqui em casa, às 19:00 tá bom pra você?
#Angel Tá.
#Rodrigo Tô te esperando então, não vejo a hora.
#Angelina Nem eu. Beijos. ~Ela suspira e desliga~

Capítulo ficou meio chatinho né? Me desculpem, o 51 vai ser bem melhor! Mandem sugestões, beijo!

7 comentários:

  1. Não ficou chatinho, ficou foi pequeno :c espero que você faça o outro bem grande hein dona mariquinha! Adorei, esse almoço foi fofo, super estranhei o Rodrigo agora, deixando o Rafael ir pra casa da Mel antes do finds, o que o amor não faz hein? Hahaha - Angel!

    ResponderExcluir
  2. Faz um capitulo que o chay e a mel ja tinha ficado muito tempo separado ao eles se encontra em algum lugat o chay tava com a mãe dele e a irmã e a mel com o rafa o rafa chama eles pra almoça na casa dele chegando la o chay ignora a mel toda e ela fica triste

    ResponderExcluir
  3. Ficou bom... Mas como já estavamos acustumadas em todo capítulo ter Chay e Mel, senti falta do Chay neste. Faz um encontro dos dois no próximo. @franchamel

    ResponderExcluir
  4. Que apego, estou apaixonada pelo Rafinha.
    Angelina e o Rodrigo vao voltar <3 que perfeitoo -Rayssa

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Arthur devia ter insistido mais pra Lê ir com ele u.u só acho que ele devia tomar vergonha na cara , depois de ter transado com ela, um anel de namoro, não seria má ideia, estabelecendo um compromisso.
    Ah Mel, você tá sendo injusta tá? mas, eu vou me colocar no seu lugar e tentar compreender, juro! E eu não gosto do Rodrigo, cara, não sei porque! Lê, você não precisa de sugestão, dentro de você mora uma feriha, e essa fera faz esse estardalhaço de web show, portanto, um pitaco até vai, mas, o show é seu! ♥

    ResponderExcluir
  6. A to brava com a Mel nessa web hahahahahah concordo com a ideia do Chay ignorar ela hahahahha sou má

    ResponderExcluir
  7. Msm pequeno ficou ótimo :))
    _familiachamel_

    ResponderExcluir